- O setor de construção civil no Grande ABC continua em expansão.
- Houve incremento de 53,54% nas vendas de imóveis novos e a expansão de 71% no número de lançamentos de imóveis no primeiro trimestre em relação ao total do ano passado.
- O período foi bastante positivo e o desempenho das vendas até o final deste ano tende a ser parecido com o que foi registrado no ano passado.
- Nos lançamentos continua crescendo o número de imóveis.
- As construtoras estão preferindo levantar torres nos bairros ainda não explorados do que nos locais próximos ao centro das cidades.
- O interesse tem sido cada vez maior por apartamentos de três e quatro dormitórios, com, respectivamente, 1.342 unidades e 1.150 unidades vendidas nos três primeiros meses deste ano.
- A preferência por apartamentos com apenas um quarto é pequena foi de apenas 13 no primeiro trimestre de 2008.
- Os apartamentos que custam acima de R$ 250 mil tem sido a maioria, com 1.796 unidades vendidas no período e os imóveis de R$ 125 mil a 250 mil têm atraindo aqueles que querem comprar o primeiro imóvel.
- Das 3.108 unidades vendidas nas três cidades do ABC, São Bernardo registrou, na mesma base de comparação, o maior volume em vendas, de 1.665 unidades, enquanto que em Santo André e São Caetano, foram comercializados, respectivamente, 507 e 936 apartamentos.
- São Bernardo é a cidade mais privilegiada no que diz respeito a lançamentos, Santo André é um pouco menos . Apenas em São Caetano é mais difícil encontrar novas empreendimentos
- Milton Bigucci: presidente da Acigabc (Associação dos Construtores, Imobiliárias e Administradores do Grande ABC).
terça-feira, 27 de maio de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário