terça-feira, 20 de maio de 2008

Grande ABC é o terceiro mercado em potencial de consumo do Brasil

- O Grande ABC é o terceiro mercado em potencial de consumo do País é o que mostra o estudo Brasil em Foco, da Target Marketing que apura o consumo das famílias nos mais de 5.500 municípios do País.
- O ranking da pesquisa é feito com base em no IPC, que é o Índice de Potencial de Consumo, que mede a participação no consumo nacional, estimado em mais de R$ 1,7 trilhão.
- O Grande ABC superou o ranking do consumo nacional, com uma previsão de R$ 33,6 bilhões em gastos ao longo de 2008.
- O crescimento do potencial do consumo da região foi de 7,8%.
- Os dados mostram que o Grande ABC continua em expansão.
- O índice do Grande ABC em 2008 é de 1,93030.
- Outro fator revelado pela pesquisa que deixa a região mais atrativa para investimentos é a classificação da população.
- No Brasil as famílias se concentram nas classes C1 e C2 e as sete cidades do ABC apresentam seus moradores mais concentrados na faixa B2.
- O Brasil apresenta consumo médio de R$ 10.559,70 no ano, já o morador do ABC tem média de R$ 13.135,23.
- O Grande ABC mostra tendência para se tornar um pólo de serviços.
- O total de indústrias caiu de 10.225 para 10.178.
- O comércio cresceu de 36.978 para 37.081 lojas e os estabelecimentos do setor de serviços passou de 41.289 para 43.640 unidades.
- O Grande ABC ainda tem o diferencial de ter classes de trabalhadores mais organizadas, o que permite perceber com maior facilidade o crescimento da renda das famílias.

Nenhum comentário: