- O número de posto de trabalho na área da construção civil com carteira assinada aumentou 20,87% nas sete cidades do Grande ABC em abril na comparação com igual período do ano passado, o que representa 5.031 novas vagas, totalizando 29.133 empregos.
- O desempenho da região acompanhou o índice do Estado durante o período: 21,39%.
- O desempenho foi melhor na Capital: aumento de 25%, segundo levantamento foi feito pelo SindusCon-SP e pela FGV Projetos.
- No Grande ABC, a cidade que tinha mais empregos no setor em abril foi São Caetano, que respondeu por 26,75% do total de vagas ou 7.792 postos ocupados. Santo André vem a seguir, com 7.424 vagas. E São Bernardo soma 5.528 empregos.
- A liderança de São Caetano vem dos empreendimentos de grande porte voltados para as classes A e B que compõem o portfólio de negócios imobiliários da cidade, que se destaca por liderar o ranking municipal de IDH-M na Grande São Paulo.
- São Caetano se destaca pelo padrão de vida e grandes empresas investem pesado em empreendimentos voltados para a classe A e B.
- As construtoras devem diversificar os investimentos, com empreendimentos voltados para as classes C e D, em outras cidades, para superar a falta de grandes terrenos.
- O foco das empresas será Santo André e São Bernardo.
- Rosana Carnevalli: diretora regional do ABC do Sinduscon.
quarta-feira, 18 de junho de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário